Pós-Graduação em Estudos Avançados em Eletroencefalografia

Objectivos Gerais

• Aprofundar conhecimentos teóricos e teórico práticos na área da eletroencefalografia.
  • Promover competências profissionais, de base tecnológica e científica, na área da eletroencefalografia
  • Compreender o contributo da eletroencefalografia em diferentes diagnósticos, para o diagnóstico diferencial e nos diferentes contextos clínicos, desde a neonatologia até à idade adulta.
  • Ampliar as competências necessárias à realização e interpretação de traçados eletroencefalográficos em áreas clínicas diferenciadas, de acordo com as suas especificidades.
  • Desenvolver aptidão para a aplicação de diferentes métodos e técnicas de análise eletroencefalográfica com recurso a ferramentas de processamento de sinal digital.
  • Aprofundar conhecimentos na vertente terapêutica da eletroencefalografia..
  • Adquirir conhecimentos na área de interface cérebro-computador baseada no registo de atividade bioelétrica cerebral.
  • Evidenciar o contributo da eletroencefalografia na investigação clínica.
  • Desenvolver o trabalho sistemático e rigoroso, com sentido crítico em equipas multidisciplinares.

Condições de Acesso

Licenciados em Fisiologia Clínica, Neurofisiologia, e em outras áreas ligadas às Ciências Biológicas e da Saúde, bem como da Física, Química, Matemática e Engenharia, com exercício comprovado na área da Eletroencefalografia.

Plano Curricular

Saídas Profissionais

O Curso Especialização pós-graduada em Estudos Avançados em Eletroencefalografia visa proporcionar um desempenho profissional atualizado, eficaz, eficiente e responsável nesta área de diagnóstico e ainda promover o desenvolvimento de outras atividades relacionadas, como a área da investigação (bench-to-bedside) e da tecnologia.

Grau
Código Escola / Curso