A Escola Superior de  Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB realizou, no dia 26 de março, a sexta edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo, uma iniciativa que já faz parte do calendário de eventos anuais que a Escola promove, e que é entendido como um ponto de encontro e de partilha, que permite aos estudantes, aos professores, às empresas, às entidades e também aos alumni, a possibilidade de trocar experiências, conhecimentos, projetos e contactos.
No primeiro painel os oradores procuraram dar resposta à questão que assoma os pensamentos de quem sente a vida de estudante a terminar: Sou finalista e agora? Desafios e Oportunidades. Pedro Ricardo Gomes do Banco Montepio, Leopoldo Rodrigues do IEFP, Mico Mineiro da Twintex, Martim Velez da Sementes Vivas, Ana Paula Rafael da Dielmar e Luís Lavoura da Bioexplant, evidenciaram as competências que o mercado privilegia e exploraram os desafios que se impõem aos jovens licenciados.
Ao final da manhã foi apresentado um projeto de empreendedorismo de uma aluna, finalista da licenciatura em Gestão Hoteleira: O livro “Cartas para Bárbara Rose”, de Júlia Chantre Gonçalves. Uma evidência das diversas dimensões que o empreendedorismo pode assumir.
Da parte da tarde, a sessão iniciou com os alumni da ESGIN. Relataram a sua experiência os ex-alunos Paula Proença (Kazas do SeRado), Catarina Correia (Caetano Auto), Hélio Silva (Tax4experience), Sérgio Vaz (Solicitador), Daniela Martins (Malo Clinic) e Elísio Milheiro (Restaurante Bica do Sapato). Um regresso emotivo ao espaço que os formou e do qual guardam as melhores recordações.
O programa terminou com uma palestra de Peter Giacomini, um experiente gestor e consultor da área da hotelaria, que durante muitos anos liderou equipas.
Ao longo do dia, esteve disponível um espaço de expositores, com empresas de recrutamento e seleção, outras empresas da região, associações empresariais e comerciais e instituições com apoios à criação do emprego e do empreendedorismo.