O Politécnico de Castelo Branco promoveu, no dia 27 de março, uma reunião de trabalho com representantes das escolas secundárias e profissionais da região, parceiras do IPCB no âmbito da RedEPro – Rede de Ensino Profissional, que teve como objetivo apresentar as valências da instituição para o apoio a estudantes com necessidades educativas especiais.

A reunião incluiu a apresentação do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) do IPCB, do Gabinete de Apoio Psicológico do IPCB e restante estrutura de apoio social existente na Instituição. A agenda dos trabalhos contemplou ainda um levantamento dos contributos e necessidades das escolas presentes, muito importantes para a melhoria contínua dos apoios disponibilizados aos estudantes pelo IPCB.

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, a relação de cooperação com as escolas secundárias e profissionais é algo absolutamente fundamental que promove a conceção e desenvolvimento de projetos conjuntos em diversas valências e, neste caso particular, a melhoria da integração dos estudantes com necessidades educativas especiais no contexto do prosseguimento de estudos no ensino superior.