Pedro Mendonça, João Afonso, Gonçalo Rosa e Clara Aidos, estudantes de Engenharia Informática no IPCB, participaram no 35.º Seminário da Rede Temática de Comunicações Móveis (RTCM), que decorreu na Covilhã.

O aluno Pedro Mendonça apresentou a comunicação “Utilização de Técnicas de Visão Computacional para Identificar e Quantificar Diferentes Tipos de Utilizadores de Percursos Cicláveis e Percursos Pedestres”, tendo Gonçalo Rosa e João Afonso apresentado o poster “Técnicas de Visão Computacional para Deteção de Passadeiras Pedonais em Mau Estado de Conservação”. A aluna Clara Aidos apresentou o poster “Utilização de Técnicas de Visão Computacional para Redução do Desperdício Alimentar numa Cantina Institucional”.

Os trabalhos sintetizam os resultados da investigação científica realizada no âmbito dos projetos de fim de curso dos estudantes, orientados pelos docentes Vasco Soares e João Caldeira.