O Politécnico de Castelo Branco mantém uma elevada taxa de procura por parte de estudantes internacionais, tendo já preenchido cerca de 80% das vagas disponíveis para este contingente de acesso aos seus cursos de licenciatura.

Até ao momento, 194 estudantes internacionais, oriundos de países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique ou São Tomé e Príncipe, formalizaram já a sua matrícula nas licenciaturas do IPCB. O número de estudantes deverá ainda aumentar, uma vez que alguns processos de matrícula relativos à primeira fase de candidaturas ainda se encontram em fase de finalização.

Aos colocados nas licenciaturas acrescem-se ainda 30 estudantes internacionais já matriculados nos mestrados do IPCB.

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, os resultados obtidos decorrem da estratégia de internacionalização definida, que tem por base o estabelecimento de protocolos de cooperação com entidades internacionais bem como a divulgação da oferta formativa em contexto internacional.

A segunda fase de candidaturas para estudantes internacionais teve início no dia 1 de junho e decorre até 6 de julho, prevendo-se que a instituição venha a preencher a totalidade das vagas disponibilizadas.