O Politécnico de Castelo Branco apresenta-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) com 989 vagas distribuídas por 27 licenciaturas. A estas vagas acrescem 57 vagas disponíveis para ingresso numa das 4 variantes da licenciatura em Música do IPCB, através do Concurso Local de Acesso.
No que refere ao acesso a outros cursos, estão disponíveis 480 vagas para ingressos nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) cujas candidaturas já se encontram a decorrer e terminam a 27 de agosto.
O Presidente do IPCB, António Fernandes, considera que o número de vagas acompanha a tendência crescente do número de estudantes da instituição, que cresceu cerca de 1000 estudantes nos últimos 5 anos, tendo presentemente cerca de 4800 estudantes.
A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorre de 22 de julho a 5 de agosto na plataforma online da Direção-geral de Ensino Superior em dges.gov.pt.
O IPCB tem em funcionamento um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, que apoia os candidatos na realização da candidatura ao CNAES. Trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.
O Gabinete estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00, podendo os serviços ser contactados através do email acesso@ipcb.pt.