O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de abrir candidaturas ao Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior para os Maiores de 23 Anos (CPAES-M23).
As candidaturas ao CPAES-M23 decorrem até ao dia 6 de abril, podendo candidatar-se todos os potenciais candidatos às provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos, desde que tenham completado 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2022.
O Curso Preparatório tem como objetivo preparar os candidatos Maiores de 23 anos, para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB (licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais). Os alunos que concluam com aproveitamento todos os módulos do CPAES ficam dispensados de realizar a prova de conhecimentos escritos. No final do curso é também emitido um certificado de conclusão.
Os candidatos que tenham frequentado o CPAES, devem proceder à inscrição nas Provas M23, dentro dos prazos fixados em despacho próprio, para efeitos de realização das entrevistas e análise curricular.
Os alunos do CPAES terão acesso aos serviços prestados pelo IPCB, nomeadamente às cantinas, bares, serviços de saúde, bibliotecas, reprografias, atividades culturais e desportivas.
A inscrição no CPAES é feita online, e todas as informações estão disponíveis em www.ipcb.pt.