As docentes Isabel Castanheira e Cristina Alegria representaram o Politécnico de Castelo Branco no IX Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior – eL@IES 2021.

As docentes da ESACB-IPCB apresentaram um poster/vídeo sobre os cursos de Pós-graduação – Ensino a Distância - em Proteção Civil, Sistemas de Informação Geográfica (Recursos Agroflorestais e Ambientais) e Ciências Florestais, lecionadas no IPCB em parceira com a Universidade Aberta.
O evento decorreu em formato online, numa iniciativa do Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) e da Universidade Aberta, este ano organizado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O objetivo do eL@IES2021 é estimular o contato entre equipas de desenvolvimento da dimensão eLearning nas diferentes Instituições de Ensino Superior portuguesas; promover a troca de experiências, a partilha de temas de interesse e de linhas de atuação centrais no domínio do eLearning; identificar necessidades e ambições conjuntas de naturezas diversas para as quais se poderá vir a assumir estratégias colaborativas de atuação, e criar oportunidades de estabelecimento de colaborações entre as Instituições de Ensino Superior e o sector empresarial.

Recorde-se que em 2018, o Politécnico de Castelo Branco foi o anfitrião e co-organizador do VII Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior, tendo feito também parte da organização na edição de 2016.