O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), no âmbito da sua responsabilidade social, vai promover de 26 a 30 de abril uma recolha de bens junto da comunidade IPCB.
O objetivo desta iniciativa, que decorre nos Serviços Centrais e da Presidência e nas Escolas Superiores do IPCB, é a recolha de bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar, que serão posteriormente distribuídos pela comunidade estudantil no âmbito do Regulamento do Banco de Bens (BBIPCB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O BBIPCB enquadra-se na resposta social solidária da instituição, constituindo-se como uma estrutura de recolha, organização e distribuição de bens à comunidade estudantil do IPCB, numa iniciativa de responsabilidade social complementar.
O objetivo do Banco de Bens IPCB, é o de intervir numa área específica do bem-estar e qualidade de vida dos estudantes inseridos em agregados familiares desfavorecidos que, por falta de meios, estão privados do acesso a bens básicos fundamentais, atenuando desta forma os efeitos de carência económica a que estão sujeitos, contribuindo também para o seu sucesso escolar.
O BBIPCB pretende ainda contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social, promovendo o envolvimento e a participação ativa da comunidade do IPCB.