O IPCB está a promover uma recolha de bens nos dias 20 a 30 de novembro, com pontos de recolha situados nos Serviços Centrais e da Presidência, e escolas superiores da instituição.
Pretende-se a recolha de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar, que serão posteriormente organizados e distribuídos a membros da comunidade estudantil do IPCB que, por falta de meios se encontram limitados no acesso a bens básicos fundamentais, atenuando desta forma os efeitos de carência económica a que estão sujeitos.
A atividade enquadra-se no âmbito do Banco de Bens do IPCB (BBIPCB), iniciativa que pretende dar uma resposta social e solidária à comunidade académica, contribuindo para o bem-estar, qualidade de vida e sucesso escolar dos estudantes.
O BBIPCB pretende ainda contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social, promovendo o envolvimento e a participação ativa de toda a comunidade do IPCB.
  • Serviços Centrais e da Presidência - Célia Costa
  • Escola Superior Agrária - Teresa Carvalhão
  • Escola Superior de Artes Aplicadas - Ana Paula Gonçalves
  • Escola Superior de Educação - Ana Paula Neves
  • Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova - Maria dos Anjos Nunes
  • Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias - Anabela Isca
  • Escola Superior de Tecnologia - Laurinda Figueira
A iniciativa Banco de Bens do IPCB já promoveu mais de uma dezena de recolhas, e ajudou centenas de estudantes.