O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de aumentar o número de parceiros da RedEPro, através da assinatura de Protocolos de Cooperação com a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (Pedrógão Grande) e com o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque (Guarda).
A RedEPro é uma iniciativa do IPCB, que tem por objetivo a criação de uma rede regional de ensino profissional, que promove a troca de informação e o alinhamento entre a oferta formativa dos cursos profissionais de nível 4 com os Cursos Técnico Superiores Profissionais (CTeSP) oferecidos pelo IPCB.
Desde a sua criação em 2015, ingressaram já no IPCB mais de 300 alunos provenientes de escolas parceiras desta rede, dos quais 32 receberam bolsas de mérito no valor da propina do 1.º ano do curso, atribuídas ao melhor aluno de cada escola que tenha concluído um curso profissional de nível 4 e ingresse num dos CTeSP do IPCB.