O Politécnico de Castelo Branco assinou um acordo de cooperação com o Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro e reforçou os acordos de cooperação bilateral que possui com 15 Institutos Federais de Educação do Brasil, no seguimento da participação no I Seminário Luso Brasileiro do Ensino Superior.

O evento contou com a presença de dirigentes, professores e coordenadores das Relações Internacionais de instituições de ensino superior portuguesas e brasileiras, tendo resultado no fortalecimento das redes de cooperação internacional entre instituições portuguesas e brasileiras, centrando-se numa estratégia de reforço da cooperação internacional entre os dois países. Uma oportunidade única de partilha, profunda reflexão e aprendizagem para todos, que se revelou fundamental para a definição de novas agendas estratégicas de cooperação, tendo em atenção as missões e visões comuns das instituições de ensino superior participantes.

O I Seminário Luso-Brasileiro teve organização do Instituto Politécnico de Bragança e surgiu de uma parceria entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Através deste Seminário foram avaliados os principais resultados dos últimos anos da relação entre instituições e, ao mesmo tempo, foram identificadas e partilhadas novas metodologias e boas-práticas numa operação de modernização da agenda de cooperação internacional.

Partilhe