A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do seu plano de atividades, organiza nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio, em Castelo Branco, o IV Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia e o V Congresso de Imagem Médica e Radioterapia da ESALD, o qual decorrerá no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB.
Subordinado ao tema “Imagiologia e Terapia Cardiovascular”, este evento tem como objetivo continuar a promover o debate sobre o diagnóstico por imagem e tratamento, numa ótica de benchmarking, perspetivando os desafios futuros induzidos pela crescente inovação tecnológica. Visa ainda divulgar o campo de ação da Radiologia e da Imagem Médica e Radioterapia no âmbito da Investigação na ESALD, através de simpósios e workshops, entre os quais: Reflexões sobre a doença cardíaca, Imagiologia de patologias cardíacas, Técnicas Avançadas de diagnóstico e terapêutica em patologia cardíaca, Investigação em IMRT e Qualidade de Vida em doentes cardíacos.

O congresso contará também com vários momentos musicais, incluindo atuações de tunas e outros conjuntos de músicos, bem como com um jantar convívio para os participantes.
Integrado neste evento científico, no dia 12 de maio, pelas 10h30, realizar-se-á uma Corrida Solidária aberta à comunidade, bem como uma Aula de Zumba, Fight Do e Ginástica ao Ar Livre, cujos donativos reverterão a favor de associações de apoio a doentes com patologia cardíaca.

Inscrições e mais informações em https://ces.to/PuU0qk