O IV Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias (CNESA) decorre, este ano, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, nos dias 3 e 4 de novembro.

A submissão de resumos está aberta até ao dia 21 de junho.

O IV Congresso das Escolas Superiores Agrárias (CNESA) tem com propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico.
O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos, cocriação.

O IV CNESA fornecerá aos participantes os mais recentes desenvolvimentos no campo da Agronomia, do Ambiente e Recursos Naturais, da Tecnologia Alimentar e da Zootecnia e Ciência Animal com contribuições desde conceitos teóricos de investigação até estudos de casos aplicados. Pretende-se ainda que este congresso estimule a cooperação multidisciplinar e institucional, envolvendo o ensino superior e os agentes do território.

Para mais informações consulte o site https://cnesa.ipsantarem.pt/ ou contacte a Comissão Organizadora através do mail: cnesa22@esa.ipsantarem.pt