As IV Jornadas de Enfermagem Médica em Animais Exóticos - Medicina de Conservação decorreram na Escola Superior Agrária do IPCB e contaram com mais de 120 participantes, tendo as apresentações estado a cargo de profissionais do setor dos animais exóticos e selvagens e de alunos da licenciatura em Enfermagem Veterinária do IPCB, que apresentaram 15 posters científicos, avaliados no Concurso de Posters.

O evento proporcionou interessantes momentos de partilha científica e interação entre participantes e profissionais da área, tendo ainda sido organizada uma recolha de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar para o Banco de Bens do IPCB, ajudando assim a comunidade estudantil da instituição.

A iniciativa teve organização dos alunos do 3.º ano da licenciatura em Enfermagem Veterinária e do docente Humberto Pires, no âmbito da unidade curricular de Enfermagem Médica em Animais Exóticos.