Luís Quinta-Nova, docente da Escola Superior Agrária do IPCB, é editor convidado de um número especial na revista científica internacional “Land”, dedicado ao tema “Land-Use Planning in Borderlands and Ultra-Peripheral Regions”.

Esta edição especial visa reunir diferentes contributos de investigadores na área do planeamento territorial e dinâmicas de transformação do uso do solo em áreas de fronteira e outros territórios de baixa densidade demográfica, bem como nas regiões ultraperiféricas.

A equipa editorial inclui o Prof. Dr.  Rui Alexandre Castanho (WSB University), o Prof. Dr. José Martín Gallardo, o Prof. Dr. José Cabezas Fernández e o Dr. José Manuel Naranjo Gómez (Universidad de Extremadura).

A “Land” é uma revista de acesso aberto que publica trabalhos de investigação interdisciplinares, cobrindo um amplo espectro de tópicos relacionados com o planeamento e gestão do território, alterações do uso do solo, e ecologia da paisagem, entre outros, que são rigorosa e transparentemente revistos por pares.

Informações adicionais podem ser consultadas em www.mdpi.com/journal/land/special_issues/SBLPIZ1S5M.