A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, no âmbito das atividades da sua Clínica Pedagógica, inicia a 17 de junho o Programa de avaliação e prevenção de quedas no utente com deficits neurológicos motores, que tem como propósito a realização de exercícios em grupo, em ambiente terrestre e/ ou aquático, direcionados para a melhoria do equilíbrio.

Este programa destina-se a pessoas com problemas motores já presentes, de foro neurológico (AVC, Parkinson, Esclerose Múltipla, Neuromiotonias, Ataxias, entre outras), e que sejam autónomas para caminhar durante pelo menos 10 metros (com ou sem auxiliar de marcha). Serão realizadas 3 sessões por semana, duas em ginásio e uma no tanque terapêutico, com início pelas 15:00 ou 16:00 horas (conforme a disponibilidade dos participantes), durante 5 semanas, num total de 15 sessões.

Um dos principais objetivos desta iniciativa será de prevenir o risco de queda e aumentar os níveis de confiança no utente. Para isso, serão realizadas avaliações (gratuitas) antes e depois do programa.

A participação no programa implica a realização de uma de pré-inscrição, a realizar até dia 12 de junho através do telefone 272340563, ou enviando email para fisioterapia.consulta@ipcb.pt. A participação tem um custo total de 45 euros por pessoa.

Partilhe