A Clínica Pedagógica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB inicia no dia 17 de junho o programa “Hidroterapia para desenvolvimento neuro-motor de bebés entre 1 a 5 anos”, que inclui a realização de sessões de adaptação ao meio aquático em grupo, direcionados para o neurodesenvolvimento motor no meio aquático de bebés entre 1 e 5 anos.

Este programa tem por base o domínio do movimento e do controlo do corpo na água em 5 domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto.

O limite máximo de vagas é de 6 bebés, obrigatoriamente acompanhados na água por um adulto. O programa tem a duração de 5 semanas, com sessões à terça-feira, a partir das 17:00 horas. As sessões têm uma duração prevista de 40 minutos e são guiadas por um fisioterapeuta da ESALD-IPCB, com a colaboração de alunos da licenciatura em Fisioterapia.

A pré-inscrição para o programa decorre até dia 12 de junho, devendo ser efetuada através do telefone 272340563 ou enviando email para fisioterapia.consulta@ipcb.pt.