Os alunos da licenciatura em Gestão Turística da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB realizaram uma visita de estudo a Cáceres, no âmbito das Unidades Curriculares de “Itinerários e Circuitos Turísticos” e “Cultura e Património”, com o objetivo de percorrer uma rota e conhecer o património e cultura da cidade.

No período da manhã, os estudantes da ESGIN-IPCB efetuaram a Rota da Guerra dos Tronos, designada “Silencio. Se rueda”, onde puderam observar os cenários de gravação de alguns episódios da última temporada desta série. O percurso teve como guias estudantes Erasmus provenientes de Cáceres.

Depois de um contacto com a gastronomia local, o grupo partiu à descoberta da parte medieval de Cáceres, que incluiu a visita a um museu arqueológico com vestígios da passagem dos romanos pela região e uma mostra de arte contemporânea. Tomaram ainda conhecimento das diferenças entre uma igreja católica e uma sinagoga e observaram as influências arquitetónicas da cultura cristã, judia e muçulmana nesta parte da cidade.