O Instituto Politécnico de Castelo Branco assinou no dia 5 de junho dois Protocolos de Cooperação com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, que têm por objetivo a lecionação de dois novos Cursos de Especialização Tecnológica (CET), na área do turismo e da informática.

Turismo Cultural e do Património e Aplicações Informáticas de Gestão são os dois novos CET, que irão permitir aos estudantes o prosseguimento de estudos nas licenciaturas do IPCB e ainda a creditação de algumas unidades curriculares.

O Presidente do IPCB, António Fernandes salientou que estes novos protocolos representam “mais uma prova do bom relacionamento entre o IPCB e o IEFP”, destacando ainda a importância em “contribuir para a formação dos jovens, que ficam melhor preparados para responder às necessidades dos empresários”, e simultaneamente, “contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, pela via da formação de jovens mais qualificados, que desempenharão melhor as suas funções junto do tecido empresarial”.

António Alberto Costa, Delegado Regional do Centro do IEFP, destacou que os CET são uma “modalidade que nós privilegiamos na oferta para jovens”, uma vez que respondem a uma “necessidade de elevação da qualificação da população e, num quadro geral, de resposta às necessidades das empresas”. O Delegado Regional do IEFP acrescentou ainda que a região é rica nas duas áreas de formação dos CET protocolados: turismo e informática.

Estiveram ainda presentes na cerimónia a Diretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, Sara de Brito Filipe e o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.