![](/sites/default/files/upload/gcii/imagens/danielraposo.png)
Publicado pela editora internacional Springer (Springer Series in Design and Innovation), esta obra com 238 páginas, reúne as melhores comunicações apresentadas na 3ª Conferência Internacional sobre Design e Comunicação Digital - DIGICOM 2019 -, num conjunto de quinze capítulos centrados na partilha de novos resultados de investigação e lições práticas, com o objetivo de promover avanços na área do design digital, design gráfico, multimédia, web, design de comunicação, motion design, branding, e outras áreas relacionadas com o tema.
![](/sites/default/files/upload/gcii/imagens/livro_daniel_raposo_springer.png)
As contribuições compiladas nesta publicação, destacam novas perspetivas teóricas e orientações práticas de investigação em design e comunicação, com o objetivo de promover a sua utilização num mundo global e digital.
O livro “Perspectives on Design and Digital Communication: Research, Innovations and Best Practices” oferece assim um guia oportuno e uma fonte de inspiração não só para designers (designer gráfico, digital, web, UI & UX design e redes sociais), como também para investigadores, anunciantes, artistas, empresários, e gestores de marca ou de comunicação empresarial, e para docentes e estudantes avançados.
O livro está disponível em https://www.springer.com/gp/book/9783030496463