Os alunos do 2.º ano da licenciatura de Enfermagem Veterinária e do 1.º ano do CTeSP de Cuidados Veterinários da Escola Superior Agrária do IPCB, acompanhados pela docente Ana Matos, realizaram uma visita à AVISAN 2021 - Exposição Nacional de Aves e Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, realizada no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Os estudantes tiveram a oportunidade de observar várias espécies e raças animais, de assistir aos diversos espetáculos e de conhecer os equipamentos e acessórios existentes. Assistiram ainda à 21.ª Exposição Canina Internacional, à 10.ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém e contactaram com criadores nacionais e internacionais. Nestas exposições estiveram presentes várias centenas de exemplares de cães e gatos, vindos de diversos países como Portugal, Espanha, França e Itália.

A AVISAN é um evento representativo do sector, que congrega várias exposições (pombos de desporto, de galinhas, de répteis, de canários Gloster, de porquinhos da Índia e de cães e gatos), mostras de espécies e raças de animais exóticos, mostra comercial de equipamentos e acessórios para animais, espetáculos (show de araras, aves de rapinas, répteis e do periquito ondulado) e passeios a cavalo.

A Escola Superior Agrária agradece à organização da AVISAN pela disponibilidade em receberem os alunos e a docente.