Os estudantes de cursos profissionais ou artísticos já podem apresentar a sua candidatura para ingresso direto numa licenciatura do IPCB, no âmbito do concurso especial de ingresso no ensino superior para estudantes titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados. As candidaturas decorrem de 17 a 26 de agosto, sendo realizadas online na página da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt).

Os candidatos deverão ter obtido uma classificação mínima de 95 pontos nas provas realizadas no passado mês de julho através da Rede de Provas Centro e, nos casos aplicáveis, cumprir os pré-requisitos exigidos para a licenciatura escolhida.

O Politécnico de Castelo Branco disponibiliza 114 vagas para 25 licenciaturas em 5 das suas escolas superiores (Agrária, Artes Aplicadas, Educação, Gestão e Tecnologia) no âmbito deste Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior.

Informação adicional pode ser consultada em www.ipcb.pt/sa/ensino-profissional-acesso-licenciaturas.