A Escola Superior Agrária do IPCB realizou um seminário teórico-prático dedicado ao Diagnóstico da Displasia da Anca em Cães, que contou teve como palestrante o Professor Doutor Mário Ginja da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, referência nacional nesta matéria.

A iniciativa teve como principal objetivo o diagnóstico precoce da displasia da anca e seu estadiamento, patologia que afeta principalmente cães de médio/ grande porte, e foi realizada no âmbito da unidade curricular de Imagiologia da licenciatura em Enfermagem Veterinária, lecionada pelo docente Luís Figueira.

Os trabalhos incluíram um workshop prático, que decorreu na Sala de Imagiologia da Clínica Veterinária do Centro de Investigação de Zoonoses.