Marta Félix e Sara Brito Filipe, docentes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, e a Psicóloga Ana Raquel Ribeiro dos Serviços de Ação Social do IPCB, apresentaram a comunicação “Technology in HR: The Role of Internal Marketing for Inclusion and Diversity in HEI’s” no XXXI Congresso Internacional European Business Ethics Network, organizado pela Universidade de Extremadura e European Business Ethics Network, Cáceres.
A comunicação abordou, através de um estudo de caso, estratégias de marketing interno que utilizam tecnologia, de forma a promover a igualdade e a diversidade em Instituições de ensino superior, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Estas estratégias visam adaptar processos às necessidades diversas dos estudantes e criar um ambiente académico inclusivo, destacando a importância da tecnologia para aumentar a satisfação dos alunos e promover práticas inclusivas e diversificadas.
A conferência "One Health", a cargo de Joana Costa, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e Diretora do Laboratório de Fitossanidade do Instituto Pedro Nunes, encerrou as comemorações, abordando a interconexão entre saúde humana, animal e ambiental, numa plateia bastante interessada.