Nos dias 18 e 19 de novembro vai decorrer o 11.º Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança (11SDMC), organizado pela Escola Superior de Educação do IPCB, mais concretamente a Área Científica de Desporto e Bem-Estar da Unidade Técnico Científica de Ciências Desporto e Artes.
O 11SDMC tem como principal objetivo representar uma oferta formativa cientificamente aprofundada para todos os profissionais que trabalham nas áreas do desenvolvimento na infância e do seu comportamento motor e segue as linhas orientadoras de edições anteriores, apresentando-se como um espaço onde os diferentes grupos de investigação poderão apresentar, discutir e trocar ideias no domínio do Desenvolvimento Motor da Criança.
Este seminário contará com a presença do Prof. Doutor Carlos Neto com a conferência Influencias sociais e culturais no desenvolvimento motor da criança" e do Prof. Doutor Reiner Hildebrandt-Stramann, do Prof. Doutor Nicolás Bores e do Prof. António Faustino com a conferência “Escolas integrais, movimento e desenvolvimento infantil".
 Para além das conferências irão ainda decorrer diversas comunicações orais e apresentação de posters ao longo dos dois dias de seminário.
Os temas são diversificados, estando organizados em cinco áreas:
  • Desenvolvimento, Aprendizagem e Controlo Motor;
  • Affordances, Perceção e Ação;
  • Desenvolvimento em Contextos;
  • Problemas e Desordens no Desenvolvimento;
  • Desenvolvimento Motor e Talento Desportivo.
​Para mais informações, consultar http://11sdmc.wixsite.com/11sdmc