Para assinalar as comemorações dos 120 anos da Descoberta da Radioactividade por Antoine Henri Becquerel, a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESALD/IPCB), vai realizar no próximo dia 28 de novembro, uma palestra dedicada à “Radioactividade e Saúde”.
Esta palestra, organizada pelo curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia da ESALD, decorrerá no Auditório 1, das 11:00 às 13:00 e contará como moderador o professor João Costa, coordenador da licenciatura.
A palestra está dividida em três sessões, sendo a primeira subordinada ao tema "Os 120 Anos da Descoberta da Radioactividade" proferida pelo professor Marco Caetano (docente na área da Radioterapia), seguida da sessão "Vou fazer um exame de Medicina Nuclear!...NUCLEAR?! Que exame é este?" proferida pela professora Sara Ferreira (docente na área da Medicina Nuclear). A última sessão “Radioactividade e o Tratamento Oncológico: Que Mais-Valia?” será proferida pela professora Iola Cardoso (docente na área da Radioterapia; técnica de Radioterapia e Coordenadora de Equipas na empresa Mercurius Health S.A.).
No final terá lugar uma sessão de esclarecimento aberta a todos os participantes. Convida-se toda a comunidade académica e albicastrense a participar neste evento que assinala uma das mais importantes descobertas na área da medicina.
A entrada é livre.