O Mercado de Natal de Estrasburgo, um dos mais antigos da Europa, recebeu este ano Portugal como país convidado. A cidade disponibilizou 16 chalés, onde puderam ser vistos produtos de todas as regiões do país. A vila de Idanha-a-Nova organizou a presença portuguesa e fez-se acompanhar da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESGIN).
A ESGIN esteve responsável pelo “Cocktail Dinatoire”, uma receção gastronómica portuguesa oferecida pelas Câmaras de Estrasburgo e de Idanha-a-Nova, que teve lugar no dia 26 de novembro, no Hotel de Ville de Estrasburgo. Mais de 200 convidados puderam apreciar e degustar os produtos de Idanha-a-Nova. Na preparação, confeção e organização do serviço participaram os estudantes da Licenciatura em Gestão Hoteleira e do CTeSP em Gestão e Produção de Cozinha, sob a orientação dos Chefes Mário Rui Ramos e Ricardo Martins.
Os estudantes visitaram ainda o Lycée Alexandre Dumas Hôtellerie & Tourisme, espaço que serviu de apoio para a preparação do serviço.
No evento esteve presente o Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, acompanhado do Presidente da Autarquia de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que felicitou e elogiou o trabalho desenvolvido pelos estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.