A Orquestra Filarmónica Portuguesa celebra, a 8 de janeiro, os grandes compositores e as suas obras no Grande Concerto de Ano Novo. A decorrer no Auditório do EuroParque pelas 17h00, o concerto irá contar com a presença do docente da ESART/IPCB Professor Augusto Trindade, como concertino.
Fundada em maio de 2016, a orquestra integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. Os músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que seja uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional.
A Orquestra Filarmónica Portuguesa, fundada por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, produz concertos sinfónicos, ópera e irá criar conexões com outros géneros artísticos numa procura de desenvolvimento de eventos e espetáculos criativos. 
Apresentou o seu concerto inaugural no dia 7 de maio no Europarque, tendo ainda atuado no Centro Cultural do Arade, no Algarve e no Festival Cistermúsica de Alcobaça (ainda com a designação de Orquestra Euro-Atlântica). A reação do público, críticos especializados e músicos de todo o país, foi unânime e elegeu este projeto como um dos mais importantes dos últimos anos no nosso país, pela sua qualidade e originalidade.
A Orquestra Filarmónica Portuguesa é um projeto de dimensão nacional sob a Direção Artística do Maestro Osvaldo Ferreira, atualmente um dos mais representativos maestros nacionais.

 

Partilhe