A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias é a primeira escola do Instituto Politécnico de Castelo Branco a apresentar, no ano de 2017, os projetos e trabalhos desenvolvidos no âmbito dos seus cursos na renovação da Montra IPCB/ Alegro, um projeto de parceria entre o IPCB e o Alegro Castelo Branco que tem como objetivo proporcionar um local de divulgação e promoção dos trabalhos desenvolvidos nas suas 6 escolas superiores.
A nova imagem foi apresentada no dia 20 de janeiro, com a presença do Presidente do IPCB, Carlos Maia, da Administradora do Alegro Castelo Branco, Cristina Roxo e da Diretora da ESALD/IPCB, Ana Paula Sapeta.
Durante os próximos dois meses, a presença da ESALD neste espaço comercial da cidade de Castelo Branco irá incluir a realização gratuita de rastreios, exames e atividades práticas na área da saúde, nomeadamente Rastreio de Risco Cardiovascular e Educação para a Saúde (24 de fevereiro), Exame de Sumária de Urina (6 de março) e Aulas Práticas de Anatomia Humana (15 de março).