A exposição subordinada ao tema “Youthfulness”, da autoria de um grupo de alunos Erasmus a frequentar a Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB foi inaugurada no dia 24 de janeiro, no foyer do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, com exibição simultânea em Portugal e na Polónia.
Os alunos foram desafiados por Piotr Smiechowicz, aluno de Arquitetura e Design de Interiores na Lodz University of Technology (Polónia), a frequentar a licenciatura em Design de Interiores e Equipamento na ESART, para responder à questão “Qual é a primeira impressão da palavra Youthfulness”? “What is the first impression of the word Youthfulness”, através da realização de trabalhos originais que transmitissem a essência da palavra, os primeiros pensamentos, as sensações e as memórias dos seus artistas.
Katarzyna Witasiak, Karol Wysznacki, Adrianna Trybuchowicz, Anna Piasecka, Anna Sluzewska, Patrycja Fraczak e Weronika Remisz (Polónia); Anju Jonardhanon e Vidhi Gupta (India); Bianca Cheung e Hugo Teixeira GR Resende (Brasil) e Barbara Ramos (Portugal), alunos Erasmus Incoming do IPCB, aceitaram o desafio, que contou com a colaboração da ESN (Erasmus Student Network), em Castelo Branco.
Um dos objetivos do projeto é agora levar a “Youthfulness” para todos os países de origem dos seus artistas e alunos.

Youthfulness is something that connects us, relates us and make us feel our bright sides. For everyone with a different meaning.