No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, vai organizar no dia 7 de março, no Auditório Prof. Domingos Rijo, uma conferência subordinada ao tema “O Papel da Mulher no Mundo do Trabalho”.
Esta conferência parte de uma iniciativa conjunta com a UGT de Castelo Branco, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Ajidanha, o Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional (CEFOSAP) e com entidades de mérito local.
A sessão de abertura contará com a presença do Presidente do IPCB, Prof. Carlos Maia, do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Eng.º Armindo Jacinto e do Presidente da UGT de Castelo Branco, Rogério Bentes.
No painel principal “O Papel da Mulher no Mundo do Trabalho” estarão presentes a Deputada da Assembleia da República e Vice-presidente da Comissão de Trabalho e Segurança Social, Wanda Guimarães; a Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes; a Coordenadora da Licenciatura de Contabilidade e Gestão Financeira da ESGIN/IPCB, Cristina Fernandes e, como moderadora, a Diretora da Escola Superior de Gestão, Ana Rita Garcia.
A sessão de encerramento ficará a cargo da Chefe de Gabinete do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Ex-Presidente da CITE, Sandra Isabel Ribeiro.
Segundo a organização, a conferência tem por objetivo chamar a atenção para várias questões relacionadas com o papel que as mulheres desempenham no mundo do trabalho e para os desafios que as mesmas enfrentam em véspera do Dia Internacional da Mulher.