O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de abrir candidaturas ao Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior para os Maiores de 23 Anos (CPAES-M23) e às Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos (M23).
As candidaturas ao CPAES-M23 decorrem até ao dia 26 de abril, podendo candidatar-se todos os potenciais candidatos às provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos, desde que tenham completado 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2016.
O Curso Preparatório tem como objetivo preparar os candidatos Maiores de 23 anos, para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB (licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais). Os alunos que concluam com aproveitamento todos os módulos do CPAES ficam dispensados de realizar a prova de conhecimentos escritos. No final do curso é também emitido um certificado de conclusão.
As aulas decorrem na Escola Superior de Artes Aplicadas das 18.00h às 21.00h, de acordo com um calendário previamente aprovado.
A inscrição nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos decorrem até ao dia 23 de junho exclusivamente on-line, não sendo necessário a deslocação à escola para apresentar a inscrição.
Todas as informações sobre calendários, horários, unidades curriculares, apoios e prazos do CPAES estão disponíveis em www.ipcb.pt. As informações sobre cursos, calendarização, conteúdos das provas e link para inscrição dos M23 podem também ser consultadas na página web da instituição.