A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB inicia em abril um Programa de Classes de Hidroterapia para Bebés de 1 a 4 anos, com a duração de 4 semanas (uma aula por semana). As sessões de adaptação ao meio aquático em bebés são aulas facilitadoras para o desenvolvimento neuromotor, recorrendo ao domínio do corpo na água, com base em cinco domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto.
As aulas decorrem com frequência semanal, às quartas-feiras (17:00 horas). Cada sessão deverá contar com a duração de 40 minutos e serão guiadas por um fisioterapeuta da ESALD - IPCB, com a colaboração de alunos da licenciatura em Fisioterapia. O limite máximo de vagas é de 6 bebés e para cada bebé em água deverá estar presente um adulto.
A inscrição deve ocorrer até um máximo de 3 dias antes do início do programa (26 de abril), através do e-mail fisioterapia.consulta@ipcb.pt ou do contacto 272 340 563.