A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e o Curso de Fisiologia Clínica, em parceria com o Forum de Castelo Branco, promovem um rastreio gratuito aberto a toda a Comunidade Albicastrense no dia 17 de maio no Fórum de Castelo Branco, entre as 16h e 20h, com avaliação da pressão arterial, saturação de oxigénio e frequência cardíaca.
A Hipertensão Arterial é uma doença sistémica, crónica de cariz multifatorial que implica alterações estruturais nas artérias e no miocárdio. Apesar de já existirem maiores conhecimentos no que toca à sua fisiopatologia e de existir maior disponibilidade de estratégias e tratamentos eficazes, a hipertensão arterial continua a ser um importante fator de risco modificável com elevada prevalência, contribuindo para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.
Torna-se assim bastante importante prevenir, controlar e estudar a Hipertensão Arterial de forma a reduzir o impacto da mesma na população.

Controle a sua pressão arterial, cuide de si!