Luísa Ferreira Nunes, docente e investigadora da Escola Superior Agrária do IPCB, foi distinguida pela revista Visão pelos trabalhos executados no âmbito da divulgação da conservação das espécies e habitats.
O artigo central de 13 paginas constitui um extrato de uma publicação escrita e ilustrada que está a realizar há quase um ano, sobre as espécies e os habitats da Beira Baixa. Este projeto deverá estar concluído no Outono de 2017, tratando-se de um trabalho muito meticuloso que envolve inúmeras horas de campo abordando aspetos de história natural, biomimetismo e conservação de habitats.
Luísa Ferreira Nunes tem 14 publicações ilustradas e escritas (em Portugal e nos EUA) sobre ecossistemas e espécies nacionais e internacionais. Realizou expedições cientificas ao Ártico através do Alasca e Noruega, atravessou as selvas da América Central por um mês, o deserto do Mojave, o planalto de Santa Rosa Plateau e parte do PCT (Pacific Crest Trail). Outros locais de diversidade biológica interessante foram percorridos ao longo dos anos sozinha ou com outros expedicionários.
A docente ganhou o premio- "expressão" pela Caran D'Ache, recebeu uma distinção da Câmara de Coimbra/ Cátedra da Biodiversidade e uma menção pela Fundação Gulbenkian num projeto de divulgação em ciência com outros ilustradores e fotógrafos de natureza. 

Partilhe