Pedro Torres, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, realizou uma mobilidade ERASMUS para ensino na Universidade Técnica de Bratislava (STU), Eslováquia, e realização de reuniões de trabalho para identificar potenciais pontos de interesse entre ambas as instituições, IPCB e STU.
As principais atividades decorreram no centro de investigação Institute of Robotics and Cybernetics, um dos 10 centros da faculdade de Engenharia Electrotécnica e das Tecnologias da Informação.
As visitas aos laboratórios do departamento centraram-se em dois laboratórios, de Robótica de Manipulação e de Robótica Móvel. As atividades incluíram interação com robôs, análise das teses de Mestrado e Doutoramento que estão a decorrer em cada espaço e também observação de projetos que estão a ser desenvolvidos para a indústria. Foram ainda feitas demonstrações dos trabalhos em curso e debatidos temas associados à robótica e sistemas de visão artificial.
A missão incluiu também uma reunião com uma investigadora da empresa Ximea, que abordou um tema muito específico relacionado com camaras multiespectrais e as suas aplicabilidades.  A ximea é uma empresa eslovaca pioneira em sistemas de visão artificial.
O Professor Pedro Torres fez uma apresentação sobre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e sobre os diferentes projetos em que está envolvido, focando-se sobre as novas tendências da Indústria 4.0. O tema da apresentação foi “Research projects in Automation and Robotics that drive the positioning of the IPCB in the new trends of industry 4.0”.