A agenda "Património Vivo", solicitada pela Natural.PT/ Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, mostra espécies e habitats através de ilustração naturalista em cada um dos Parques Naturais de Portugal. Os textos que acompanham as ilustrações foram desenvolvidos ao longo de trabalho de campo em cada uma das regiões e em narrativa dirigida ao público em geral. A publicação foi desenvolvida no âmbito de um projeto da Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT e é uma edição conjunta da Imprensa Nacional Casa da Moeda e da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.
Luísa Ferreira Nunes, docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, conta já com cerca de 14 publicações sobre património natural nacional e internacional (texto e ilustração). As edições são feitas em parceria com Museus de História Natural, universidades portuguesas e estrangeiras e unidades de investigação, como o Centro de Ecologia Prof. Baeta Neves e o CIBIO. Algumas das suas edições foram publicadas nos EUA, Espanha e África do Sul.