A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco comemora no dia 7 de junho o seu 70.º aniversário, mantendo o lema “Castelo Branco, Cidade Saudável”, este ano sob o tema “Desafios de Saúde para o Futuro - Que formação para os novos Profissionais de Saúde?”.
Durante todo o dia, a ESALD-IPCB realiza um conjunto de atividades, nomeadamente a Cerimónia Comemorativa do 70º Aniversário da ESALD, que tem início pelas 10:00 horas, seguida da Conferência “A História da ESALD nos seus primórdios”, proferida pelo Professor Ismael Martins. Pelas 11:00 horas decorre nova conferência com um convidado muito especial, que à semelhança da ESALD completa este ano 70 anos de vida, o Doutor Francisco George, Ex-Diretor Geral da Saúde e atual Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que falará sobre os «Desafios de Saúde para o Futuro: Que formação para os novos Profissionais de Saúde?». Segue-se a Entrega de Prémios de Mérito e Louvor a docentes e funcionários da ESALD e a atuação da Tuna Académica da ESALD – TUSALD.
As comemorações encerram com uma caminhada pela zona de lazer de Castelo Branco, numa parceria com Associação de Profissionais de Educação Física (APEFCB), o CBrunning – clube de desporto, a Confraria dos Caminhos de Castelo Branco, os Caminheiros do Facebook e Casa do Benfica de Castelo Branco, todos juntos a caminhar para o futuro! A concentração dos participantes tem início às 17:30 no parque de estacionamento da ESALD (Av. do Empresário - Campus da Talagueira) e às 18:00 horas começa o percurso de 8 km pela zona de lazer de Castelo Branco.