O Instituto Politécnico de Castelo Branco, em conjunto com a Federação Académica do Desporto Universitário – FADU, organizou o Campeonato Nacional Universitário de Orientação na vila de Idanha-a-Nova, em maio. O evento consistiu na realização de percursos de Orientação de Distância Média em meio predominantemente urbano e contou com a participação de 27 atletas de ambos os sexos, em representação de 8 instituições de ensino superior.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, conquistou o 3º posto com 154 pontos, seguido de perto pela Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Segundo José Carlos Ramalho, dirigente da Academia que realizou um percurso aberto, este Campeonato Nacional Universitário de Orientação foi “uma prova com alguma exigência física e técnica. Num percurso urbano que, aparentemente, não fazia prever grandes dificuldades, os percursos desenhados tiraram o melhor partido do arranjo urbano de Idanha, com subidas e descidas, labirintos de quelhos onde perder momentaneamente a orientação era fatal. Algumas zonas de floresta, algumas opções a fazer pensar os atletas. Todos os ingredientes estiveram presentes para uma boa sessão de Orientação”.