As docentes da Escola Superior Agrária do IPCB, Ofélia Maria Anjos e Maria Teresa Coelho participaram no 12th Baltic Conference on Food Science and Technology “Food R&D in the Baltics and Beyond”- FoodBalt-2018, na Lituânia. A organização da conferência esteve a cargo da Kaunas University of Technology, Department of Food Science and Technology.

A deslocação e participação da docente Teresa Coelho foi realizada no âmbito do CERNAS - Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, unidade de investigação da Escola Superior Agrária do IPCB, divulgando também o trabalho desenvolvido no CBPBI – Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.
A deslocação da docente Ofélia Anjos foi efetuada no âmbito do CEF, ISA e a sua participação no âmbito do CBPBI. Divulgou igualmente trabalhos desenvolvidos pelo PROVERE BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA - Plataforma de Inovação da Fileira do Medronho, sendo que um dos trabalhos apresentados foi suportado com verbas de investigação do IPB e IPCB.

Foram apresentados 3 trabalhos no 12th Baltic Conference on Food Science and Technology “Food R&D in the Baltics and Beyond”- FoodBalt-2018: “Development of a distillate produced with the berries from strawberry trees and honey”; “Influence of the storage conditions (frozen vs dried) in nutritional quality of bee pollen” e “Nutritional composition of commercial peach juice using FTIR-ATR”.
A convite da organização, as docentes visitaram os laboratórios do Department of Food Science and Technology da Kaunas University of Technology.