Docentes e alunos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que na sua maioria integram a Unidade de Investigação Desporto, Saúde e Exercício (SHERU) do IPCB, participaram, com a apresentação de comunicações, no IV Congreso Internacional de Optimización del Entrenamiento y Readaptación Físico-Deportiva, realizado na sede da Fundación San Pablo CEU Andalucia, em Sevilla, entre os dias 25 e 26 de maio.
A organização aceitou duas comunicações para serem apresentadas como pósteres. Uma intitulada «Study of the Effect of a 6 Week Exercise Program in the Static and Dyamic Balance in Young Athletes of Gymnastics» (Silva, N.; Gonçalves, A.; Faustino, A. & Pinto, F.) é resultado duma investigação realizada durante o estágio da licenciatura em Desporto e Atividade Física.
A outra, intitulada «Evaluación de la Aptitud Físic en Ancianos del Municipio de Pampilhosa da Serra» (Vicente, Samuel; Faustino, António; Serrano, João & Batista, Marco), é resultado da investigação realizada no Mestrado em Atividade Física, que resultou na elaboração de uma Tese de Mestrado.
A organização do Congresso selecionou entre as comunicações livres as que considerou adequadas à temática do congresso (máximo de 24 comunicações orais), sendo as restantes selecionadas para apresentação numa Sessão Multidisciplinar de Póster. Foram apresentadas 21 comunicações orais e 12 pósteres. Em função do conteúdo e da qualidade científica do manuscrito, os trabalhos aceites serão oportunamente publicados em revistas da especialidade.