Alunos chineses e portugueses, com a colaboração de alunos de Cabo Verde, Guiné e Timor, das licenciaturas em Educação Básica e em Secretariado da Escola Superior de Educação do IPCB, partilharam aspetos das culturas dos seus países, em painéis informais, para os quais prepararam apresentações diversificadas, histórias contadas, música e dança.
A organização do evento, coordenada pela Comissão Científica da licenciatura em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira, que integra as professoras Maria da Natividade Pires, Teresa Gonçalves e Yan Zhang, teve a colaboração de todos os outros professores do curso, lecionado na ESECB no âmbito do protocolo entre o IPCB e o Instituto Politécnico de Macau.
Este dia multicultural na ESECB incluiu ainda uma exposição de posters, com fotos sobre atividades variadas (visitas de estudo, convívio de Natal, dramatizações de textos de escritores portugueses pelos alunos chineses e portugueses, entre outros), que decorreram ao longo do ano letivo de 2017-2018, envolvendo essencialmente os alunos da licenciatura em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira, do Instituto Politécnico de Macau.
A tarde cultural encerrou com um lanche que incluiu comida portuguesa e chinesa.