Marketing e Comercialização
Objectivos Gerais
A formação sobre Marketing e Comercialização pretende apresentar aos empresários os conceitos fundamentais, as principais ferramentas e decisões de marketing, bem como a componente comercial e de vendas. Mais pretende, de um ponto de vista prático, garantir a aplicação de conhecimentos específicos nas áreas referenciadas.
Objectivos Especificos
- Conhecer os aspetos fundamentais do marketing e o modo como contribui para a gestão das organizações na atualidade
- Saber como segmentar,definir os públicos-alvo e como posicionar a empresa e os seus produtos/serviços no mercado
- Compreender as fases do processo de decisão de compra do consumidor
- Conhecer as principais estratégias de marketing existentes e saber como e quando estas devem ser implementadas
- Entender como organizar um plano de comunicação para a empresa tendoem conta a integraçãodas técnicasde comunicação tradicionais e as baseadas em plataformas tecnológicas (Online)
- Conhecer as etapas na elaboração de um plano de marketing e como utilizar o instrumento como meio de planificação empresarial
Destinatários
Empresários e/ou colaboradores de Pequenas e Médias Empresas
Programa
- Introdução ao Marketing e a sua importância para as empresas
- Análise de Oportunidades no Mercado
- Comportamento do Consumidor/Prosumidor
- Desenvolvimento e implementação de Estratégias de Marketing
- Gestão Comercial e Vendas
- Elaboração do plano de marketing
Duração
25h
Nº mínimo de formandos
15
Preço
170€
Local
IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco