Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Direito do Trabalho
Objectivos Gerais
A nova realidade empresarial leva a que o Técnico de Recursos Humanos esteja atento a toda a informação que circula à sua volta e a manter-se, permanentemente, atualizado ao nível das técnicas de gestão de pessoas e, em particular, ao nível das leis que regulam o trabalho. Neste sentido, esta formação inclui conteúdos que desenvolvem e exploram os diferentes métodos do trabalho administrativo, contempla o estudo das obrigações legais e regulamentares em vigor e aborda as formas de organização pessoal e os deveres a que estão obrigados estes trabalhadores.
Objectivos Especificos
- Identificar e explorar as principais atividades da Gestão Administrativa dos Recursos Humanos
- Identificar e interpretar as leis que suportam a Gestão Administrativa de Recursos Humanos
- Apreender as metodologias de manuseio e procura da legislação sobre o trabalho
- Dominar a legislação que regula a relação individual de trabalho
Destinatários
Dirigentes e outros quadros que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos nas áreas de Gestão Administrativa de Recursos Humanos e do Direito do Trabalho.
Programa
- As funções da gestão administrativa de recursos humanos
- Documentação obrigatória
- Documentos de afixação obrigatória nas empresas
- Comunicações obrigatórias à ACT
- Duração e organização do trabalho
- Suporte legal da gestão administrativa de Recursos Humanos
- A relação individual de trabalho
- O contrato individual de trabalho
- Formação do contrato de trabalho
- Tempo e o local de trabalho
- Direito ao repouso
- Retribuição
- Suspensão do contrato de trabalho
- A cessação do contrato de trabalho
- Direitos e deveres dos trabalhadores
- Relações laborais
Duração
25h
Nº mínimo de formandos
15
Preço
170€
Local
IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco