O Centro de Investigação em Património, Educação e Cultura do instituto Politécnico de Castelo Branco associou-se às Comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, através da organização de uma Jornada que decorre no dia 10 de abril, a partir das 9:00 horas, no Auditório e Átrio da Escola Superior de Educação do IPCB.

O programa inclui a conferencia “150 anos da Tabela Periódica”, proferida pela Professora Doutora Elisa Maia, investigadora do Centro Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade de Lisboa (CITSUL). As suas áreas de interesse abarcam a História e Didática da Química, Ensino e Comunicação da Ciência, História e Filosofia das Ciências. Para além desta, serão apresentados trabalhos e dinamizados jogos sobre a Tabela Periódica, realizados por estudantes da Licenciatura em Educação Básica e dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Recreação Educativa para Crianças e Animação Sócio-cultural da Escola Superior de Educação.

Todas as sessões são de entrada livre.