Integrado no Dia Internacional do Fascínio das Plantas, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza, no dia 20 de maio, o Workshop “Propagação in vitro de espécies vegetais”.
Pretende-se com a realização deste workshop, contribuir para o conhecimento de metodologias de propagação de plantas em condições in vitro, utilizando meios de cultura de formulação definida, mantendo as culturas em condições assépticas e em ambiente controlado.
Do programa constam 2 módulos: Micropropagação de Espécies Vegetais, das 9h30 às 13h00, no Laboratório de Biologia e Biorreatores de Imersão Temporária, das 14h30 às 18h00, no Laboratório de Micropropagação do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior na ESACB.
O workshop destina-se a alunos do ensino secundário e ensino superior, bem como público em geral interessado na área da micropropagação.
As inscrições podem ser formalizadas até ao dia 10 de maio, através do seguinte link  https://goo.gl/forms/JSYPd7WzZgLQ9bpk1
Mais informações através dos seguintes contatos: pedrolopes@ipcb.pt / 272339900