Ricardo Vieira, aluno do 3º ano da Licenciatura em Música – variante violino da classe dos professores Augusto e Alexandra Trindade da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi selecionado para o Aurora Classic Festival and Masterclasses. A seleção para este Festival foi realizada através de um concurso internacional por vídeo, no qual Ricardo Vieira apurou-se para frequentar as Masterclasses e integrar o Aurora Classic Festival que terá lugar na primeira semana de novembro na Suécia. O Aurora Classic Festival dá a oportunidade a jovens músicos (dos 18 aos 30 anos) de contatarem artistas e professores de renome internacional, onde poderão trabalhar não só a solo, como também em orquestra e música de câmara. Além disso, permite estabelecer contatos profissionais que poderão ser fundamentais para o futuro destes jovens instrumentistas. A organização convida todos os anos cerca de 400 músicos profissionais de mais de 40 países diferentes entre eles, Kent Nagano, Vitor Tretiakov, Ivry Gitlis, Nuboko Imai, Maxim Rysanov, Mischa Maisky, Gary Hoffman, Joel Quarrington, Konstantin Bogino, Barbara Hendricks.