Pela primeira vez em Portugal, as agências Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação, que gerem a implementação do Programa Erasmus+ em Portugal, realizaram uma sessão de entrega de prémios de boas práticas. Os Projetos Erasmus+ nas áreas da Educação, Formação e Juventude, são premiados pela sua qualidade, inspirando outras organizações e potenciando o impacto do Erasmus+ na vida das organizações e dos jovens portugueses e, por essa via, na construção da Europa. De todos os projetos Erasmus+ na área do Ensino Superior foram galardoados apenas dois: O projeto “Consórcio ErasmusCentro”, coordenado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e um Projeto Individual da Universidade Nova de Lisboa. O Prémio foi entregue no passado dia 21 de setembro no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, com a presença do Reitor da Universidade do Minho e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), da Diretora da Agência Nacional Erasmus para a Educação e Formação, da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e do Diretor da Agência Nacional ERASMUS+ JA. O Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais (GRI) do IPCB, João Pedro Luz, recebeu o prémio em representação do Presidente do IPCB. Para Carlos Maia “constitui uma grande satisfação e um forte incentivo para o IPCB ser uma das duas únicas instituições de ensino superior a serem distinguidas. O prémio traduz o reconhecimento da qualidade do trabalho efetuado e é o resultado da dedicação e empenho que os docentes e colaboradores colocam diariamente na realização das suas atividades. É muito gratificante para todos ser apontado por uma entidade imparcial como exemplo e fonte de inspiração para outras instituições.”