Os alunos do 4.º ano da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vai desenvolver uma intervenção aberta à população de Castelo Branco, destinada às pessoas com Diabetes. Este programa com a designação “Exercício Terapêutico e Qualidade Vida do Utente Diabético”, terá uma duração de 8 semanas, com sessões duas vezes por semana, realizadas nas instalações da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias. Integrada nas atividades curriculares do curso, esta intervenção consiste num programa de exercício e de educação para a saúde, e tem por objetivos melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes, controlar os sintomas da doença e ajudar a controlar a medicação antidiabética. A Diabetes Mellitus é uma doença crónica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue, e pela incapacidade do organismo transformar o açúcar dos alimentos. A quantidade de açúcar no sangue denomina-se glicemia e, quando esta aumenta, o doente encontra-se num estado de hiperglicemia. As sessões de exercício terapêutico e de esclarecimento iniciam-se entre o final do mês de abril e início do mês de maio. Caso esteja interessado em participar, contacte a ESALD – IPCB através do telefone 272 340 563 ou dos números 926 479 674 ou 968 796 996. Se tem entre 40 e 79 anos e tem Diabetes Mellitus do tipo 2, venha participar!!!!!